Versículo

Versículo do dia

Então disse o SENHOR a Moisés: Até quando recusareis guardar os meus mandamentos e as minhas leis?” (Êxodo 16:28)

Neste momento, no contexto, Deus não estava repreendendo Moisés, mas sim o povo que havia sido liberto do Egito e não conseguia parar de reclamar. Além de reclamar, o povo não seguia o que Deus solicitava que eles fizessem.

Quando lemos o livro de êxodo ficamos revoltados com a indisciplina do povo de Israel e com tudo quanto fizeram contra o que Deus pedia. Porém, novamente volto a pensar em nós. Nós também fomos “libertos do Egito*”, mas é incrível como gostamos de voltar para lá (*neste caso o Egito representa o pecado).

Amado, existem exemplos que não devemos seguir. Este exemplo do povo de Israel é um deles, não devemos ser como eles foram no deserto, inconstantes e sempre querendo voltar para o Egito. Se ainda existe alguma área de sua vida que “está no Egito”, tire-a de lá. Jesus não morreu à toa, não é mesmo? Honre o Seu sacrifício na cruz se santificando.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário