Versículo

Versículo do dia

E viu Israel a grande mão que o SENHOR mostrara aos egípcios; e temeu o povo ao SENHOR, e creu no SENHOR e em Moisés, seu servo.” (Êxodo 14:31)

Este versículo é escrito após Deus livrar o povo de Israel do faraó na fuga pelo meio do mar. Deus operara naquele momento milagres inesquecíveis, coisas que realmente deixariam qualquer pessoa, por mais cética que fosse, crendo que Deus estava com aquele povo.

Mas em pouco tempo o povo começaria a reclamar de novo, a buscar outros deuses, a ir contra o Senhor que os livrara. Quando pensamos neste povo, ficamos até revoltados, tamanha era a inconstância deles.

Porém, se pensarmos e olharmos primeiro para nós mesmos, também não somos assim? Jesus morreu na cruz para nos livrar do inferno, nos perdoar de nossos pecados, e nos dar vida em abundância. Isso é muito maior do que qualquer mar aberto, qualquer cura, qualquer milagre.

E mesmo assim, mesmo com este sinal de Jesus, continuamos a pecar, a ir contra Ele, a buscar “outros deuses”, a ter coisas em nossa vida que são mais importantes que Ele.

Amado, temos que amar a Jesus incondicionalmente, e isso significa abandonar a vida de pecados, mesmo aqueles que achamos que “não tem importância”, ou aqueles que guardamos bem guardadinhos.

Pense nisso.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário