Versículo

Versículo do dia

E José lhes disse: Não temais; porventura estou eu em lugar de Deus?” (Gênesis 50:19)

Revisitando a história de José, vemos que ele nasceu, foi o preferido de Jacó, sonhou que seria o maior de sua casa, foi odiado pelos irmãos, eles pensaram em lhe matar, mas o venderam aos egípcios como escravo, serviu, foi preso, foi levantado governador, se tornou grande e reencontrou após muitos anos os seus irmãos.

Jacó morre e seus irmãos temem que José lhes pagasse o mal que lhe fizeram, o vendendo para o Egito. Então José diz a frase que lemos no versículo do dia de hoje: “porventura estou eu em lugar de Deus?”.

Amado, sabe o que José estava dizendo? “Quem sou eu para não perdoar se Deus me perdoou dos meus erros, não olhou para meus pecados? Eu não sou Deus para ter poder, não tenho tal autoridade para julgar o certo e o errado, a parte que me cabe é perdoar.”

E desta forma ele nos lembra que quando não perdoamos estamos entrando no lugar de Deus, buscando uma justiça nossa, sendo que toda a justiça do cristão deve vir do Pai.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário