Versículo

Versículo do dia

Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.” (Mateus 9:37)

Jesus percebeu, em determinado momento de sua caminhada, que existiam muitas pessoas perdidas, “como ovelhas desgarradas, que não tem pastor”. E disse a frase do versículo de hoje: “a seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros”.

Agora imagine que eu e você cultivássemos milho, por exemplo. Imagine que tivéssemos 5 hectares de plantação (50.000m²), que a temporada tivesse sido muito boa e todos os milhos nasceram fortes e saudáveis. Em pouco tempo chegaria o momento da colheita, mas temos apenas eu e você para colher todo este milho…

O que você faria?

Jesus nos dá a resposta, “rogue ao Pai que envie ceifeiros”. Amado, devemos arregaçar as mangas e ir para o trabalho, devemos eu e você colher este milho, mas sem esquecer de rogar ao Pai que nos envie ajudantes, mais e mais ceifeiros.

A mesma coisa é para as pessoas perdidas, temos que ir atrás destas pessoas, semear a palavra de Deus e colher vidas. É tempo de uma grande colheita de almas, preste atenção, todos estão percebendo. Mas a seara ainda é grande, precisamos trabalhar amado.

E você está preparado?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário