Versículo

Versículo do dia

Porquanto o coração deste povo está endurecido, E com os ouvidos ouviram pesadamente, E fecharam os olhos, Para que nunca com os olhos vejam, Nem com os ouvidos ouçam, Nem do coração entendam, E se convertam, E eu os cure.” (Atos 28:27)

Você já percebeu como existem pessoas que simplesmente não querem ouvir uma pregação? Que simplesmente não querem ouvir nada que se refira à palavra de Deus? Estas pessoas estão com o coração endurecido, e parece que nada pode penetrá-los.

Paulo passou por situação semelhante em Roma, enquanto esperava para ser julgado. Muitos dos judeus que conversaram com ele neste tempo ouviram a Palavra da salvação mas não a receberam. Estavam com o coração duro como pedra.

Ele, sabiamente, no versículo seguinte, lhes disse: “Seja-vos, pois, notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles a ouvirão.” (Atos 28:28). Desta forma, eu entendo que algumas pessoas realmente não vão querer saber da Palavra da salvação, e nosso trabalho, após ministrar para estas pessoas é ir para outras, para aquelas que querem.

Nunca podemos deixar de orar por estes corações endurecidos, para que Deus os quebrante, mas precisamos, assim como Paulo, saber o momento de ir para aqueles que querem ouvir sobre a salvação que existe em Cristo Jesus.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário