Versículo

Versículo do dia

Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.” (Atos 17:23)

Permita-me hoje utilizar minha “imaginação gospel”, e dar uma interpretação um pouco diferente. Esteja livre para concordar ou não e comentar.

Quando li este versículo pensei em todas as pessoas que vemos e conhecemos por aí que não conhecem a Deus, mas claramente precisam dEle, pois tem um espaço vazio em seu coração, pronto e esperando por Ele, mas sem saber quem eles esperam. Posso citar rapidamente 15 ou 20 nomes de pessoas assim.

Creio que estas pessoas, assim como os atenienses, separam um lugar para “o desconhecido” em seus corações, buscando-o em bebida, drogas ou relacionamentos vazios. O nosso trabalho é explicar para estas pessoas exatamente o que Paulo mostrou aos de Atenas.

Nosso papel é lhes apresentar “o Deus desconhecido”, que eles tanto precisam.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário