Versículo

Versículo do dia

E, subindo Pedro a Jerusalém, disputavam com ele os que eram da circuncisão,” (Atos 11:2)

Pedro, após pregar para os gentios, e ver a covnersão de muitos, sobe de volta para Jerusalém. Lá, encontra os irmãos e outros apóstolos, e estes, não entendiam como ele podia ter comido, bebido e falado da palavra de Deus para homens incircuncisos. Discutiam com ele por este motivo.

Muitas vezes vemos algumas coisas em nossa igreja que não nos agradam. Algumas pessoas, nestas situações, optam por sair da igreja onde congregam e procurar uma outra igreja, onde “se encaixem” melhor. Assim, desonram suas autoridades e perdem tempo em suas vidas. (Lógico que não quero generalizar ok? Vamos guardar proporções de casos extremos, sejamos sábios)

A igreja primitiva também não foi perfeita, tenho certeza de que Pedro gostaria muito mais de ver os irmãos prontamente felizes pelo fato da palavra da salvação estar sendo pregada para mais e mais pessoas. Mas, apesar da situação, ele não deixou aqueles irmãos e nem aqueles o deixaram, pelo contrário a situação foi resolvida e Deus foi glorificado.

Amado, existe algo em sua igreja que está o desagradando? Tente resolver da melhor maneira possível, ore, jejue, permaneça em espírito, e Deus vai lhe direcionar para a solução.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário