Versículo

Versículo do dia

E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;” (Atos 10:34)

Para Deus somo todos iguais. É fácil falar isso não é mesmo? Mas será que é fácil viver isso?

Lembro-me de um caso onde fizemos um evangelismo num retiro de 3 dias. Muitas pessoas não cristãs compareceram e ouviam durante todo o dia a Palavra da Salvação. Dentre estas inúmeras pessoas havia um homem, com o vício da bebida, que estava passando por uma crise de abstinência. Não sei se você já viu uma pessoa nestas condições, é realmente triste.

Este homem, franzino e mal cuidado, com roupas velhas e mal cheirosas, não tomava banho ou fazia a barba. O próprio cheiro da bebida exalava do pobre corpo. E lembro-me de um amigo cuidar dele de dia e de noite, nas madrugadas onde ele não dormia por causa da abstinência e nas manhãs onde ele dava trabalho. Lembro-me deste amigo lhe mostrar o amor de Cristo através de gestos e palavras.

Será que uma pessoa como esta é fácil de tratar como todas as outras? Se fôssemos eu ou você no lugar deste meu amigo, será que mostraríamos tanto amor, será que não teríamos feito acepção?

Pense nisso.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

1 comentário

  • Concordo com a questão relatada, muitas veses deixamos de fazer a vontade de Deus só por “frescura, preconceito…” devemos tratar a todos, até o nosso pior inimigo com o mesmo amor que Jesus teve e tem por todos nós.
    No ceu não havera classes diferenciadas, então acordemos para a realidade, Jesus esta voltando e você, acha que ele te tratará como?

Deixe um comentário