Versículo

Versículo do dia

Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.” (Atos 1:5)

Por que será que Jesus disse isso: “não muito depois destes dias”? Será que era necessária esta espera? O que aconteceria de tão importante nestes dias? Por qual motivo, após a ascensão de Jesus, demoraria alguns dias para que o Espírito Santo viesse?

Talvez, e somente talvez, Jesus quisesse ver qual seria a atitude dos discípulos neste meio tempo. E nós sabemos qual foi, pois falamos disso há alguns dias. O que será que os discípulos fariam sem Jesus e sem o Santo Espírito?

Como falamos anteriormente, eles se reuniram com várias pessoas no cenáculo para orarem com perseverança. Que belo exemplo de fé!

Enquanto você espera pela promessa o que tem feito? Descansado apenas, gasto seu tempo na televisão, reclamado? O que tem feito no meio tempo? Nada? Nós não sabemos quanto tempo vai demorar para que algumas coisas aconteçam em nossas vidas, enquanto isso devemos perseverar em oração, assim como fizeram os discípulos.

Paz

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário