Versículo

Versículo do dia

Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.” (1 João 4:10)

Talvez quem leia este versículo não entenda realmente o que aconteceu. Deus, numa prova máxima de amor para com uma humanidade perdida e desviada, resolve enviar Seu Filho para que nossos pecados fossem pagos. Para que fôssemos perdoados.

Mas como Jesus fez isso? Veio até a Terra, deu algumas moedas de ouro e foi embora? Não. Humildemente o Filho de Deus nasceu em uma família pobre, sem poderes políticos, num lugar simples. Viveu uma vida comum, como qualquer outro homem, ensinou as pessoas, deixou mensagens e exemplos de amor ao próximo e a Deus. Então curou muitos enfermos, expulsou demônios, ensinou e enviou discípulos.

Mas isso não bastava. Não era o suficiente ensinar aos homens tudo o que precisavam saber para serem homens à maneira de Deus. Era necessário sofrer muitas dores e morrer por nós. Sim, morrer por mim e por você. E Ele o fez. Sofreu muitas humilhações, foi colocado na cruz e nela morreu. Derramou seu sangue sobre a Terra para que pudéssemos ser perdoados.

Ele deu sua vida por mim e por você. E o que fazemos com isso???

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário