Versículo

Versículo do dia

Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.” (João 6:68)

Jesus não usou meias palavras. Quando veio para comunicar a verdade, Ele foi direto ao ponto. E, algumas vezes, isso chateou as pessoas.

Na passagem de hoje muitos seguidores de Jesus se ofenderam com Ele e O deixaram. Ele ficaram bravos, juntaram suas coisas e foram para casa. Jesus lhes disse coisas que ou eles não queriam ouvir ou não entenderam, então O deixaram.

O que foi tão controverso? Bem, Jesus basicamente disse: “Veja, vocês querem ir para o céu? Querem viver para sempre? Ótimo. Mas nenhum esforço humano os leva a nada. Você não pode se levar para o céu, vocês devem ir através de Mim.”

Para algumas pessoas, estas palavras foram ofensivas. Para aqueles que acreditam que você pode trabalhar para ir para o céu, ou que se você viver corretamente na Terra determinará para onde você vai após a morte, as palavras de Jesus foram difíceis de engolir.

Jesus disse aos seus seguidores: “Veja, só existe uma coisa a se fazer para se obter a vida eterna: crer em Mim.” Bem, a verdade é que alguns não acreditavam. Não realmente. Eles podiam pensar que Jesus era um cara esperto, ou cheio de compaixão, ou até intrigante. Mas eles não O viam como Filho de Deus, aquele que tem a passagem para os céus em suas mãos.

Porém veja o que Pedro disse. Ele entendeu quem Jesus era: “Tu tens as palavras de vida eterna”, declarou ele.

Então, no que você acredita de Jesus? Está pronto para admitir que Ele é o único que tem autoridade para dar a vida eterna? Ou está ofendido por que você sozinho não pode consegui-la?

Com base no texto do site notreligion.com

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário