Ícone do site JC na Veia

Eu tenho uma autoridade

Casal - Manoá e sua esposa

“Então, a mulher foi a seu marido e lhe disse: Um homem de Deus veio a mim; sua aparência era semelhante à de um anjo de Deus, tremenda; não lhe perguntei donde era, nem ele me disse o seu nome.” (Juízes 13:6)

A passagem acima fala sobre o nascimento de Sansão, quando um anjo vem à sua mãe e lhe conta que, mesmo estéril, ela daria à luz um menino que começaria a livrar o povo de Israel da opressão de seus inimigos.

Muitos falam sobre Sansão e como podemos aprender coisas muito importantes através da vida dele. Porém eu quero, nos próximos textos, falar sobre seus pais. Quantas verdades importantes podemos absorver através deles!

Note que ao receber a notícia do anjo, a primeira coisa que a mãe de Sansão faz é ir contar ao seu marido. Ela sabia que existia uma autoridade sobre a vida dela, seu esposo. Por isso, ela abre seu coração para Ele e conta tudo.

Vemos, no que se segue, quantas bençãos ela não tira desta atitude de amor e honra.

Todos nós temos autoridades sobre nós. Seja um esposo, um líder, um pastor, um chefe, Deus, etc. Que nós possamos aprender a honrar nossas autoridades assim como a esposa de Manoá o honrou, não escondendo dele nada, fazendo-o participar de um momento tão importante.

Quero que, baseado nisso que escrevi, você responda algumas perguntas e comente se quiser:

– Por qual motivo o anjo foi falar à mulher, e não a Manoá?
– Quais outros exemplos bíblicos temos que se encaixam no mesmo contexto?

Paz.

Sair da versão mobile