Ícone do site JC na Veia

Aquele que perseverar será salvo

Bíblia aberta

“E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.” (Mateus 10:22)

Falando para os discípulos sobre as perseguições que sofreriam ao pregarem a vinda do Reino, Jesus fala sobre perseverança e salvação. A salvação citada pode não ser apenas a final, mas também dos perigos que os rodeavam naquela empreitada.

O ponto principal desse verso é que a perseverança deve ser uma das marcas dos cristãos. Precisamos perseveram na santidade, fugindo de tudo aquilo que nos afasta de Deus, buscando constantemente uma consciência limpa.

Devemos também perseverar na oração. Uma vida cristã sem oração é frágil e preocupante. Muito além de perseverar na oração, devemos aumentar o nosso tempo de intimidade com Deus sempre que possível. Quando falamos de perseverança na oração, não basta perseverarmos apenas no tempo de oração, mas sim que continuemos confiando mesmo diante das maiores dificuldades.

É imprescindível que perseveremos também na leitura e estudo da Palavra. Se vivemos com Deus devemos estudar a Bíblia ininterruptamente, essa deve ser a nossa paixão e precisamos encontrar verdadeiro prazer nisso. É óbvio que, na maioria dos casos, essa paixão não nasce da noite para o dia, mas deve ser cultivada sempre.

Para não estendermos muito nesse assunto, precisamos também perseverar em andar com Deus mesmo quando pecarmos, nos arrependendo e mudando de caminho. Mesmo quando as coisas forem difíceis e a vida parecer um fardo demais para carregarmos. Perseverar em Deus é a chave para nossa salvação.

Paz.

Sair da versão mobile