Ícone do site JC na Veia

O reconhecimento dos homens é passageiro

Versículos sobre comunhão com Deus

“Quando, pois, deres esmola, não toques trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.” (Mateus 6:2)

Um dos possíveis valores de uma pessoa é o reconhecimento, falamos sobre isso recentemente. Pessoas que tem esse valor de maneira mais forte são aquelas que tem a necessidade de ter o seu trabalho reconhecido e os seus feitos vistos pelos homens.

Pessoas assim não são melhores ou piores que ninguém, mas recebem uma advertência de Deus: quando recebemos o reconhecimento dos homens, recebemos a recompensa de nossos atos e não a de Deus.

É uma questão de escolha: podemos receber o galardão eterno e perfeito de Deus ou o reconhecimento dos homens. O que você prefere?

O apelo de hoje é para que você analise sua vida e veja em quais áreas tem trocado o galardão de Deus pelo reconhecimento dos homens. Peço que não faça isso de qualquer jeito, separe pelo menos dez minutos para refletir. Você estará investindo em algo eterno.

Paz.

Sair da versão mobile