Ícone do site JC na Veia

Os 7 melhores versículos sobre amizade

Versículos sobre amizade

Comecei a pesquisar sobre versículos sobre amizade e notei o quanto alguns sites modificam o que realmente está escrito palavra para poder “criar” um versículo sobre amizade.

Não é correto criarmos versículos sobre amizade, nem sobre nada. Precisamos utilizar somente o que está na Palavra. Se a bíblia não tem versículos sobre amizade, amém, então não utilizem os, mas, graças a Deus, que é nosso melhor amigo, ela tem alguns versículos sobre amizade. 

Versículos sobre amizade

“Perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade.” (Provérbios 27:9)

“O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.”

(Provérbios 17:17)

“Não abandone o seu amigo nem o amigo de seu pai; quando for atingido pela adversidade não vá para a casa de seu irmão; melhor é o vizinho próximo do que o irmão distante.”

(Provérbios 27:10)

“Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês.”

(João 15:15)

“Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão.” (Provérbios 18:24)

“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!”

(Eclesiastes 4:9-10)

“O olhar de amigo alegra ao coração; as boas-novas fortalecem até os ossos.”

(Provérbios 15:30)

Contribuições dos leitores

Nossa leitora Thaís me lembrou da passagem com um versículo sobre amizade que fala de Davi e Jônatas, uma das amizades mais emblemáticas de toda a Palavra.

“E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma.”

(1 Samuel 18:1)

A nossa leitora Silvia Sampaio, muito atenta, nos lembrou da história de Rute e Noemi, e nos pediu para incluirmos estes dois versículos sobre amizade na lista. Uma belíssima lembrança:

“Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.”

(Rute 1:16,17)

Nosso leitor, o Pr Ricardo Pinheiro, do Ministério Povo de Deus, nos lembrou do trecho onde os amigos do paralítico levam ele até Jesus:

“E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele. E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus.”

(Lucas 5:18,19)

Falando sobre a amizade de Jesus com Lázaro e sua família, nosso leitor Klauss nos lembrou da passagem de João 11, que relata a ressurreição de Lázaro:

“Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas. E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro.”

(João 11:3-5)

Se você também quer acrescentar algum versículo sobre amizade, basta comentar este post.

Mais versículos sobre amizade

Espere, ainda não acabou. Clique no link abaixo e veja ainda mais versículos sobre amizade.

Versículos sobre amizade (bônus).

Gostaram destes versículos? Conhecem algum que não está nesta lista? Então comente meu amado, terei o maior prazer em adicionar mais versículos sobre amizade à esta lista.

Paz.

Palavras pesquisa relacionadas:
Versículo sobre amizade, versículo de amizade, versículo de amigos, versículo sobre amigos, amigo mais chegado que um irmão, verso sobre amizade, versículo bíblico de amizade, versículo bíblico sobre amizade, versículo bíblico de amigo, versículo bíblico sobre amigo, versiculo sobre amizade, versiculo de amizade, versiculo de amigo, versículo de amizade.

Sair da versão mobile