Ícone do site JC na Veia

Os 21 melhores versículos para jovens

Skate - Versículos para jovens

Desta vez trago uma lista com os 21 melhores versículos para jovens que encontramos na Palavra. Estes versículos para jovens foram selecionados de uma lista imensa de possibilidades, uma vez que a bíblia tem vários versículos para jovens.

Você pode usar estes versículos para jovens para montar uma ministração, compartilhar na EBD ou para reuniões de jovens. Caso você se lembre de mais algum versículo para jovem, comente este post!

Ahh, e não esqueça de conferir também nossas outras listas!

O que você vai ver nesse post?

Separamos o post em alguns tópicos para ficar mais fácil você se encontrar:

  1. Uma reflexão sobre os jovens
  2. Lista de versículos
  3. O que aprendemos com estes versículos
  4. Quer estar mais perto de Deus?
  5. Mais versículos
  6. Imagens para compartilhar

Reflexão: Jovens que fazem a diferença

Nesse vídeo falamos um pouco sobre quem são os jovens que fazem a diferença. Para isso utilizamos alguns dos versículos para jovens que temos nesse post.Vale a pena conferir o vídeo:


Versículos para jovens

“Filhinhos, eu escrevi a vocês porque conhecem o Pai. Pais, eu escrevi a vocês porque conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu escrevi a vocês, porque são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece, e vocês venceram o Maligno.”

(1 João 2:14)

“Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra.”

(Salmos 119:9)

“moços e moças, velhos e crianças. Louvem todos o nome do Senhor, pois somente o seu nome é exaltado; a sua majestade está acima da terra e dos céus.”

(Salmos 148:12-13)

“É bom que o homem suporte o jugo enquanto é jovem.”

(Lamentações 3:27)

“Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.

(1 Timóteo 4:12)

“A beleza dos jovens está na sua força; a glória dos idosos, nos seus cabelos brancos.”

(Provérbios 20:29)

“Da mesma forma, jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque ‘Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes’. Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido.”

(1 Pedro 5:5-6)

“Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.”

(Salmos 119:11)

“Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa”

(Efésios 6:1-2)

“Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e se aproximem os anos em que você dirá: “Não tenho satisfação neles”; antes que se escureçam o sol e a luz, a lua e as estrelas, e as nuvens voltem depois da chuva; quando os guardas da casa tremerem e os homens fortes caminharem encurvados; quando pararem os moedores por serem poucos, e aqueles que olham pelas janelas enxergarem embaçado;”

(Eclesiastes 12:1-3)

“Assim, poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e seus filhos, a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada. Da mesma maneira, encoraje os jovens a serem prudentes. Em tudo seja você mesmo um exemplo para eles, fazendo boas obras. Em seu ensino, mostre integridade e seriedade; use linguagem sadia, contra a qual nada se possa dizer, para que aqueles que se opõem a você fiquem envergonhados por não poderem falar mal de nós.”

(Tito 2:4-8)

“Depois compare a nossa aparência com a dos jovens que comem a comida do rei, e trate os seus servos de acordo com o que você concluir”

(Daniel 1:13)

“Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.”

(Isaías 40:29-31)

“Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.”

(Eclesiastes 11:9)

“Então as moças dançarão de alegria, como também os jovens e os velhos. Transformarei o lamento deles em júbilo; eu lhes darei consolo e alegria em vez de tristeza.”

(Jeremias 31:13)

“Ouça, meu filho, e seja sábio; guie o seu coração pelo bom caminho. Não ande com os que se encharcam de vinho, nem com os que se empanturram de carne. Pois os bêbados e os glutões se empobrecerão, e a sonolência os vestirá de trapos. Ouça o seu pai, que o gerou; não despreze sua mãe quando ela envelhecer.”

(Provérbios 23:19-22)

“Pois tu és a minha esperança, ó Soberano Senhor, em ti está a minha confiança desde a juventude.”

(Salmos 71:5)

“Da mesma maneira, encoraje os jovens a serem prudentes.”

(Tito 2:6)

“Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja.”

(Romanos 13:13)

“Era, pois, muito grande o pecado destes moços perante o Senhor, porquanto os homens desprezavam a oferta do Senhor.”

(1 Samuel 2:17)

“Para dar aos simples prudência, e aos jovens conhecimento e bom siso;”

(Provérbios 1:4)

O que aprendemos nos versículos para jovens?

Nestes versículos para jovens podemos ter alguns aprendizados:

Mais versículos para jovens

Como sempre fazemos em nossas listas, se você conhecer outros versículos para jovens, basta deixar o seu comentário aqui embaixo que teremos o maior prazer em atualizar essa lista com outros versículos para jovens.

O nosso leitor Francisley nos lembrou deste belo texto e nos disse que colocaria todo o livro de Provérbios aqui, realmente uma boa ideia:

“Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos.” (Provérbios 3:6-8)

Para compartilhar

Como fazemos em algumas de nossas listas, preparamos algumas imagens para você compartilhar em suas redes sociais!

Paz.

Sair da versão mobile