Ícone do site JC na Veia

Os 20 melhores versículos para casais

Versículos para casais

A pedido de nosso leitor Vivaldo Correa, separei os 20 melhores versículos para casais que podemos encontrar na bíblia. Talvez estes versículos para casais estejam um pouco fora de contexto, mas podem ser bem utilizados.

Os 20 melhores versículos para casais

1. “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. O homem e sua mulher viviam nus, e não sentiam vergonha.” (Gênesis 2:24-25)

2. “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne.” (Efésios 5:31)

3. “Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe”. (Mateus 19:6)

4. “Mas vocês sejam férteis e multipliquem-se; espalhem-se pela terra e proliferem nela”. (Gênesis 9:7)

5. “Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor.” (Provérbios 18:22)

6. “Eu sou do meu amado, e ele me tem afeição.” (Cânticos 7:10)

7. “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1 Coríntios 13:4-7)

8. “Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela” (Efésios 5:25)

9. “Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja,” (Efésios 5:28-29)

10. “Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.” (Colossenses 3:14-17)

Na próxima página temos os próximos versículos para casais escolhidos para nossa lista.

Os 20 melhores versículos para casais

Continuamos com nossa lista com os 20 melhores versículos para casais.

11. “O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.” (Hebreus 13:4)

12. “E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.” (Marcos 10:8)

13. “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra.” (Gênesis 1:27-28)

14. “Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.” (Eclesiastes 9:9)

15. “O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.” (1 Coríntios 7:3)

16. “O coração do seu marido está nela confiado.” (Provérbios 31:11)

17. “Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.” (1 Pedro 4:8)

18. “As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.” (Cânticos 8:7)

19. “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.” (1 Coríntios 13:13)

20. “Quão formosa, e quão aprazível és, ó amor em delícias!” (Cânticos 7:6)

E você gostou dos 20 melhores versículos para casais? Tem algum post que gostaria de ver aqui no JC na Veia? É só comentar este post.

Paz.

Sair da versão mobile