Ícone do site JC na Veia

Os 10 melhores versículos sobre irmãos

Versículos sobre irmãos

Está procurando os melhores versículos sobre irmãos que podemos encontrar na bíblia? Então você veio ao lugar certo!

O amor fraternal é um mandamento que podemos encontrar ao longo de toda a Palavra, por isso temos tantos versículos sobre irmãos.

Versículos sobre irmãos

O amor entre irmãos é algo tão fundamental que Jesus fala o seguinte:

“Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.”

(1 João 4:20)

De todos os versículos sobre irmãos que temos na bíblia, talvez esse seja o mais importante.

Após isso, falando sobre a importância do irmão na nossa vida, existem os seguintes versículos:

“O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.”

(Provérbios 17:17)

“Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão.” (Provérbios 18:24)

“Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!”

(Salmos 133:1)

Sobre as ordenanças, temos os seguintes versículos sobre irmãos:

“Agora que vocês purificaram a sua vida pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração.”

(1 Pedro 1:22)

“Assim também fará meu Pai celestial a vocês se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão”

(Mateus 18:35)

“Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem a vida eterna em si mesmo.”

(1 João 3:15)

“Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe” (Mateus 12:50)

“Não guardem ódio contra o seu irmão no coração; antes repreendam com franqueza o seu próximo para que, por causa dele, não so­fram as consequências de um pecado.”

(Levítico 19:17)

“Não abandone o seu amigo nem o amigo de seu pai; quando for atingido pela adversidade não vá para a casa de seu irmão; melhor é o vizinho próximo do que o irmão distante.”

(Provérbios 27:10)

E aí, gostou da nossa lista com os 10 melhores versículos sobre irmãos? Tem algum versículo sobre irmão que não está nessa lista e gostaria de incluir? Então comente este post, vamos atualizá-lo com todos os versículos que vocês nos enviarem.

E você acha que acabou por aí? Que tal curtir a lista com os os melhores versículos sobre amor?

Paz.

Sair da versão mobile