Para compartilhar

Os 7 melhores aplicativos para cristãos

Os 7 melhores aplicativos para cristãos
Escrito por André

Hoje trago para vocês uma lista com os 7 melhores aplicativos para cristãos, apps para celular que todo cristão deveria ter ou avaliar. São aplicativos nas mais diversas categorias, que nos ajudam a estudar a Palavra, interagir com outras pessoas, ouvir músicas e muito mais.

Selecionamos apenas o melhor aplicativo de cada categoria, para facilitar a sua vida. Temos aplicativos para cristãos nas seguintes categorias:

  • Bíblia
  • Dicionário Bíblico
  • Harpa Cristã
  • Música
  • Leitura
  • Anotações
  • Jogo

Ao final, na segunda página do post com os melhores aplicativos para cristãos, temos ainda algumas menções honrosas e a contribuição dos nossos leitores.

Vamos então à lista.

Aplicativos para cristãos

Bíblia

YouVersion – iOS | Android | Windows Phone | Symbian | Web | Desktop

YouVersion - Bíblia para celularUm app com 50.000.000 de downloads não pode ser desconsiderado. Esta é, sem dúvidas, a melhor bíblia para celulares. É gratuita, tem versões online e offline, diversas traduções, funciona para diversos idiomas, te conecta com os amigos, tem planos de leitura, ajuda a fazer imagens para compartilhar nas redes sociais e muito mais.

Para se ter uma ideia, este app tem mais de 1.000 traduções diferentes da Bíblia, totalizando 900 idiomas. Além disso, algumas delas (incluindo em português) podem ser ouvidas.

Você não precisa ter dúvidas, já encontrou o melhor app de bíblia.

Dicionário

Dicionário Bíblico – iOS | Android

Dicionário Bíblico - Aplicativo para celularInfelizmente não temos o mesmo aplicativo de dicionário bíblico para as duas plataformas (iOS e Android), porém os dois são muito similares. São dicionários bíblicos simples, mas que cumprem o seu papel.

A versão para Android parece ser um pouco mais bem construída, com mais detalhes e um design mais atraente. Se não gostou destas versões, dê uma olhada em nossa seção de menções honrosas.

Harpa Cristã

Harpa Cristã – iOS | Android

Harpa Cristã - App para celularApesar de eu não usar muito, sei que muitos utilizam a Harpa Cristã em seus cultos e um aplicativo que lhes ajude é essencial. Os hinos da Harpa são todos muito lindos e merecem  ser conhecidos por todos.

Este aplicativo é simples de ser utilizado, leve e tem alguns recursos bem legais, como: marcar com uma estrela os hinos favoritos, compartilhamento, busca por autor, ouvir as melodias e muito mais.

São 640 hinos em um aplicativo simples de ser utilizado.

Música

Spotify – iOS | Android | Windows Phone | Windows | Linux | Mac | PS4

Spotify - App para celularO que falar do Spotify? Eu tenho o app em todos os meus dispositivos e não me arrependo. Sou assinante do Plano Pro e utilizo todos os dias.

Nele existe milhões de músicas cristãs, tanto de artistas nacionais como internacionais. Você pode ouvir por álbum, por cantor, criar playlists, ouvir rádios personalizadas e tudo isso em alta definição.

Leitura

Kindle – iOS | Android | Windows Phone

Kindle - App de leitura para celularO Kindle é simplesmente fantástico. Tanto se você tiver o e-reader, quanto se tiver apenas o app, ele funciona perfeitamente. Sem contar com a quantidade absurda de livros que podemos ter apenas na loja da Amazon.

Ele permite que você faça anotações, destaque partes do texto, busque no dicionário as palavras e muito mais. Eu já li vários livros, dos quais fiz resenha aqui no blog, através do Kindle.

Você pode, inclusive, ler os livros que a Editora Fiel disponibiliza gratuitamente. É uma maneira simples e elegante de organizar a sua biblioteca virtual, um aplicativo essencial para qualquer cristão.

Anotações

Google Keep – iOS | Android | Windows Phone | Web

KeepAplicativos como estes são importantes para momentos de inspiração, tomar notas do que é falado numa reunião na igreja, organizar tópicos de reuniões que você for fazer, listas de tarefas para diversas coisas e anotar pontos das ministrações que você precisar.

Esta categoria talvez seja a que gere mais discussões. São tantos e tantos aplicativos para fazer esta tarefa que podemos até mesmo ficar perdidos. A minha recomendação é pelo Google Keep pela sua simplicidade.

Nele você toma notas com texto, vídeo e até áudio. Você também organiza as suas notas de maneiras muito simples, pode fazer listas de tarefas e compartilhar anotações.

Existem diversos outros aplicativos com as mesmas funções. Aqui é mais uma questão de gosto mesmo.

Jogo

À procura de Jesus – iOS | Android

A procura de Jesus - Jogo bíblico para celularEste jogo vem ganhando cada vez mais destaque entre os cristãos. É o primeiro jogo realmente bem produzido e interessante. É um jogo de perguntas e respostas bíblicas onde você pode testar seus conhecimentos.

Nele você tem tarefas diárias, desafios e recompensas. É bem interessante.

Na próxima página temos nossas menções honrosas, aplicativos que você não vai se arrepender de conhecer. Clique no botão ao final da página para ir para a continuação deste post!

Termos de pesquisa utilizados: melhores aplicativos para cristãos, aplicativos para cristãos, aplicativos gospel para android, apps para cristãos, top aplicativos para cristãos, aplicativos para cristãos evangélicos, aplicativos para cristãos bíblia, bíblia para celular, aplicativos para cristãos de música.

Sobre o autor

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

14 Comentários

  • Existe um aplicativo chamado InstaPray, que serve basicamente pra você fazer perdidos de oração e orar pelas pessoas do mundo todo. Porém o aplicativo é todo em Inglês.

    • Este é o nosso designer!!!!! Finalmente um comentário aqui no blog.

      Eu até cheguei a ver este aplicativo, mas tinha resolvido não colocar. Vou atualizar o post e colocar a sua recomendação.

      Deus abençoe mano!!

  • A Graça e a Paz amado irmão André,

    Meus Parabéns pela sua postagem..!

    Conteúdo muito rico para nós cristãos, principalmente ao mundo modernos e conectados ao qual vivemos hoje. Será muito edificante para mim e minha liderança, irei indica-los.

    Deus abençoe tremendamente sua vida.
    Abraço

  • Adorei a dica, por enquanto so possuo a biblia youversion, mas agora vou adquirir alguns desses aplicativos q foi mencionado, valeu irmao,
    graça e paz..

    • Olá Andreia, obrigado pelo comentário.

      Já que você só tem a bíblia, recomendo fortemente que você tenha também o Spotify, lá tem muitas músicas gospel.

      Deus abençoe sua vida!

    • Olá Paloma, obrigado pelo comentário.

      Fico muito feliz que você esteja gostando das postagens. Continue participando sempre, temos posts novos todos os dias.

      Deus abençoe sua vida.

  • Olá irmão André,

    Excelente post, obrigado das dicas mas fiquei com dúvida quero saber do comentário bíblico que baixou gratuitamente e reflete sempre o capítulo que esta lendo na bíblia, qual é este comentário não consegui localizar… ele veio junto com a Bíblia? Deus Abençoe!!!

    Roger

    • Olá Roger, o comentário bíblico que possuo é o “Matthew Henry Concise Commentary”. Conforme mencionei no post, ele foi adquirido dentro do próprio app Olive Tree.

      Continue acompanhando nossas postagens!

      Deus abençoe sua vida.

    • Olá Lucas, obrigado pelo comentário.

      Fico feliz que tenha gostado da lista. Continue ligado no blog, temos novos posts todos os dias.

      Deus abençoe sua vida.

Deixe um comentário