Ícone do site JC na Veia

Como conseguir um namorado – 10 dicas infalíveis

Então quer dizer que você está encalhada sozinha? Você não aguenta mais passar o fim de semana vendo as amigas no facebook em lugares legais com seus namorados enquanto você finge que tem compromissos, mas na verdade está sozinha assistindo a Lagoa Azul pela vigésima vez? Então bem-vinda ao Manual sobre como conseguir um namorado!

Este manual tem 10 dicas valiosas para você desencalhar de vez conseguir o tão sonhado príncipe encantado.

Como conseguir um namorado

São apenas alguns passos para se seguir, ou algumas premissas básicas que devem ser lembradas sobre como conseguir um namorado:

1 – É preciso estar disponível

A primeira coisa que você deve aprender sobre como conseguir um namorado, é que não adianta querer se ninguém souber que você está com o coração disponível para alguém. Ser aquela pessoa que nunca fala com ninguém, que se nunca participa de nada, que só fala do ex, que fica sozinha pelos cantos não resolve.

Conheça as pessoas, sempre com moderação e sempre com um nível extremamente superficial de intimidade, mas conheça novas pessoas, Converse com pessoas diferentes, participe mais dos eventos.

Não precisa de uma placa no pescoço escrito “Tô afim”, mas é importante que as pessoas entendam, nas entrelinhas, que sim, você tá na pista.

2 – Higiene e cuidados pessoais

É sério? Você acha mesmo que vai conseguir um namorado com essa roupinha? A mesma roupa que você usa todo final de semana? Sem passar um perfume? Sem arrumar esse de cabelo de palha todo embaraçado? É sério mesmo?

E esse esmalte todo descascado da unha? Você acha que ninguém percebeu? Você acha que ninguém nota que não tem nem um mínimo de maquiagem nessa lata? Sem contar essa roupa que foi feita com a toalha de mesa da sua mãe…

Como conseguir um namorado assim?

Tome um banho, se arrume, coloque uma roupa legal (não uma que você ou sua mãe achem legal, uma que realmente seja legal), passe um perfume, arrume o cabelo, prepare-se para que as pessoas te notem!

É importante falar que ser vulgar e chamar a atenção são duas coisas extremamente diferentes. Eu poderia escrever um livro sobre este ponto, mas acho que você entendeu o recado. Se você está com dúvida me manda um e-mail ok?

3 – Tudo tem limite

Olha, eu entendo que pode ser difícil admitir, mas você provavelmente não vai namorar o Brad Pitt ou o Caio Castro. Não se você quiser algo sério e duradouro.

Então, como estamos falando sobre como conseguir um namorado e não algo casual, ponha a sua mão na consciência e veja quais são as reais possibilidades de você conseguir um lance legal com aquele cara. Lembre-se, mire nas pessoas certas, nem num padrão muito alto, nem muito baixo.

Eu sei que existem exceções, mas são raros estes casos. E normalmente tem muito mais do que apenas um sentimento envolvido, se é que você me entende.

Também não adianta você criar um parâmetro muito alto para ser seu namorado. Se sua lista inclui:

Talvez, TALVEZ, seja interessante você rever estes pré-requisitos aí. Será que não dá pra abrir mão de nada? Será que a gente não pode tentar negociar um ou dois pontinhos?

O que quero dizer é que você tem que ter premissas, mas não pode limitar a sua lista ao príncipe encantado que você se apaixonou no colegial. Ele provavelmente nem era tão bom assim.

Pense bem e talvez, talvez, isso role:

Ok? Pegou o que quis dizer?

Como conseguir um namorado

4 – Não tenha apenas a beleza como requisito

Normalmente o que nos chama a atenção em primeiro lugar é a beleza. Isso funciona para uma noite, mas não para algo contínuo. A beleza vai embora, os anos se passam e levam ela. Mas o tempo não leva o carinho, o cuidado e o caráter.

Então, sempre tenha uma avaliação completa da pessoa que você está mirando. Por isso não se jogue nos braços do primeiro malandro que passar ou não entregue seu coração ao primeiro que lhe der alguma atenção. Tenha cuidado! Saber como conseguir um namorado é fundamental para não entrar numa fria.

Também não estou falando para esquecer da beleza, não é isso, só estou te alertando que o mundo está cheio de abutres e de víboras. Se você não tomar cuidado, acaba com um destes.

A dica de ouro é: acompanhe com o tempo! Normalmente os homens estão interessados em apenas uma coisa, e você sabe o que é. Se ele consegue manter uma amizade legal com as pessoas, sem segundas, terceiras, quartas e quintas intenções, talvez ele esteja pronto. Se ele consegue conversar sem ficar dando em cima de você, talvez ele seja uma opção.

5 – Fuja da “friend zone

Quando você chegar nesta dica eu acredito que você já tenha resolvido os pontos anteriores, já esteja num estado avançado na sua meta e já saiba muito mais sobre como conseguir um namorado.

Se você está na friend zone atualmente, meus sentimentos. Você acaba de morrer para os namoros por alguns anos. A friend zone, além de não render nada, ainda te atrapalha em conseguir alguém.

Minha dica pra você que se meteu nessa roubada: arranja um atestado de óbito e simula sua morte pra essa pessoa. Você cavou seu próprio buraco, sinto muito.

Se você está correndo o risco de entrar na friend zone, corta o mal pela raiz. Chega na pessoa e fale a verdade, diga que você quer algo mais, que você não quer só uma amizade. Prepare-se para todos os tipos de resposta, aquela que você quer ouvir, mas também a que você não quer, e saiba que vai ser melhor assim.

ALERTA! Ninguém entra na friend zone no dia em que conhece a pessoa. Note que você precisa de um balanceamento entre dar tempo para conhecer a pessoa e não entrar na friend zone. Esta é uma tarefa difícil e só os verdeiros mestres conseguem o balanceamento correto.

Se você não está na friend zone, parabéns! Seu caso ainda tem salvação.

6 – Fuja de alguns tipos

Existem alguns tipos de namorados dos quais você precisa fugir como se estivesse lutando para salvar sua vida. E é mais ou menos isso mesmo. Dentre as regras sobre como conseguir um namorado, esta é uma das mais importantes.

O primeiro tipo são os caçadores. Sabe aquelas pessoas que tentam com todo mundo, que dão uma chance para qualquer pessoa, que já não tem mais um filtro e todo mundo que aparece se torna uma oportunidade? Então, foge desses.

Por terem perdido o filtro estas pessoas criam grandes chances de não terem um relacionamento feliz.

Outro tipo do qual você tem que fugir é aquele ex-namorado que você já tentou voltar 27 vezes e ainda não deu certo. Não importa o que tenha acontecido, é muito provável que isso não dê certo. Então, dê uma chance para outras pessoas, não tem só uma pessoa no mundo.

7 – Cuidado com o nível de desespero!!!!!

Este é um ponto fundamental no seu processo de conseguir a tampa da sua panela. Conforme o tempo passa o seu nível de desespero aumenta e você começa a diminuir o filtro. Um filtro muito rigoroso, como falamos no tópico 3 é ruim, mas um filtro muito liberal é extremamente perigoso. Infelizmente a rigorosidade do filtro e o nível de desespero são inversamente proporcionais, por isso, CUIDADO!

Quando você perceber que seu filtro diminuiu muito, pare. Tire um tempo para você, um tempo para viver em família, para encontrar alegria em outras coisas.

Neste ponto é importante entendermos a diferença entre o filtro e as premissas. Estabeleça premissas que você deve seguir e filtros que você quer seguir, isso vai lhe ajudar muito. Aconteça o que acontecer nunca abra mão de suas premissas, e tente negociar bem os filtros.

Ao final do manual eu inseri um exemplo para que você entenda.

Como conseguir um namorado

8 – Faça as coisas direito

O ponto mais importante deste manual todo, que na verdade é mais uma brincadeira do que algo sério, é este: faça as coisas da maneira certa. Eu já vi uma centena de casais (sem exagero) que fizeram a coisa do jeito errado e se deram mal. Assim como já vi uma centena que fizeram o certo e se deram bem. Obviamente vi mais alguns poucos que fogem desta regra.

Mas, se vamos fazer algo, façamos pela maneira que tem mais chances de dar certo, e isso, em minha experiência, é fazendo as coisas da maneira como Deus quer que sejam feitas.

Para isso, existem algumas coisas que, novamente, em minha experiência, costumam ter mais sucesso.

A primeira delas é conhecer a pessoa sem namorá-la. Conheça a pessoa como um amigo, sem envolvimento nenhum, sem passar um tempo a sós, sem nenhuma intimidade profunda. Após isso, conheça a família e os amigos desta pessoa, como eles são, como se relacionam, quais os costumes. Novamente, faça isso sem qualquer tipo de envolvimento.

Após isso, bem, após isso vou deixar que você leia alguns livros que vou colocar no final deste post…

No final das contas, acredito que, com este incrível manual e os livros recomendados, você estará mais bem amparado(a) para conseguir alguém para dar um presente no próximo dia dos namorados.

9 – Exemplo de filtro e premissas

Como prometido, segue um exemplo de premissas que devem ser seguidas e filtros que podem ser negociados na escolha da metade da sua laranja. É apenas um exemplo, não significa que você deve e usá-lo para você. Uma das etapas para entender como conseguir um namorado é montar esta lista de maneira adequada.

Premissas (o que não se pode negociar):

Filtros (o que se pode negociar):

Lembre-se que isso é apenas um exemplo, ou seja, coisas que não estão aí podem aparecer na sua lista, coisas que neste exemplo são filtros, podem se tornar premissas na sua lista e vice-versa.

10 – Leituras que recomendo

Paz.

“Banha-te, e unge-te, e põe os teus melhores vestidos, e desce à eira; porém não te dês a conhecer ao homem, até que tenha acabado de comer e beber.” (Rute 3:4)

O post como conseguir um namorado é muito mais uma brincadeira do que algo sério. Não leve tudo o que está escrito como lei ok?

Sair da versão mobile