Você sem Deus é nada!

“cheios de toda injustiça, malícia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais, insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia.” (Romanos 1:29-31)

Pare, por favor, e releia com calma estes três versos acima.

Esta é a maneira como os gentios estavam, segundo o relato de Paulo em sua carta aos Romanos. É uma lista bem impressionante de pecados. A humanidade realmente havia chegado no ápice da depravação.

Concorda?

Óbvio que não. Esta lista de pecados é apenas uma parte de como eu sou. Eu sou muito pior que este relato. Se fosse sobre os meus pecados e a minha personalidade deturpada, a lista seria muito maior.

Pode parece algo assustador ler isso, mas bem provavelmente eu estou falando por mim e por você. Quem somos nós sem o agir de Deus? Se, muitas vezes, mesmo andando com Deus ainda mantemos muitas destas características, sem o agir dEle em nossas vidas somos muito piores.

Muitas pessoas dizem que, sem Deus, não somos nada. Porém eu não concordo muito. Sem Deus nós somos algo muito, muito ruim. Precisamos entender isso, perceber o quão atolados no pecado nós vivemos e o quão desesperadamente precisamos que o Espírito Santo nos molde, arrume nossa vida.

Por isso, convide-O para fazer morada em você. Peça que o Espírito Santo pegue essa bagunça e arrume a casa para que Ele possa morar.

Sem Ele somos apenas podridão e pecado. Você pode aceitar isso e se entregar totalmente ou tentar se enganar.

Paz.

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

Deixe um comentário