Versículo do dia – Uma lição sobre dízimos e ofertas

“Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos.” (1 Crônicas 29:14)

No capítulo 29 do livro de 1 Crônicas, Davi nos dá uma lição sobre ofertas que, creio eu, possa se estender para os dízimos também. No momento, Davi juntava o material que seria necessário para a construção do Templo, que só seria executada por seu filho, Salomão.

Neste versículo Davi revela algo poderoso: o que damos a Deus não é nosso, já era dEle, sempre foi e sempre será.

Temos que entender isso amados, nosso dinheiro não é nosso, nosso carro não é nosso, nossa casa, nossos filhos, esposas, esposos, trabalhos, nada disso é nosso. Tudo o que temos é de Deus. Então pare de pensar que você está fazendo um favor para Deus quando oferta ou dá o dízimo, tudo já é dEle, você só está entregando de volta uma parte.

Mesmo que você não ofertasse ou dizimasse, Ele teria quanto precisasse, Ele é Deus. Isso não deve ser motivo para não ofertar ou dizimar, mas é algo que deve estar em nossas mentes.

Paz.

Escrito ao som de: Carolina Story

4 thoughts on “Versículo do dia – Uma lição sobre dízimos e ofertas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>