Versículo do dia – Tentação humana

“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” (1 Coríntios 10:13)

É interessante o que o apóstolo Paulo fala em 1 Coríntios, capítulo 10, versículo 13, afirmando que não veio sobre aquele povo tentação que não fosse humana, ou seja, que não tivesse sido gerada ali mesmo, dentro de cada um. Esta passagem corrobora o texto de Tiago, capítulo 1, versos de 13 a 15, que diz que cada um é tentado pela própria vontade.

Ora, se somos tentados pela nossa própria vontade e Deus nos dá o escape, então temos total culpa pelos nossos pecados, uma vez que sempre podemos fugir deles. Não temos como tentar nos desculpar por algo que fazemos, a não ser pedir perdão e, através do arrependimento sincero, nos livrar daquilo.

Amados, temos que fugir das tentações antes delas darem lugar ao pecado. Sentiu-se tentado a pecar? A situação em que você está vai te levar a pecar? Fuja, saia daquele lugar, vá para um lugar seguro, ore, louve, adore a Deus, fique conectado com o Pai.

Uma palavra simples, mas hoje acabei falando sobre isso, creio que alguém será abençoado por este texto.

Paz.

2 thoughts on “Versículo do dia – Tentação humana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>