Versículo do dia – Rudimentos fracos e pobres

“agora, porém, que já conheceis a Deus, ou, melhor, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?” (Gálatas 4:9)

Infelizmente, e talvez até tenhamos certa parcela de culpa nisso, vejo muitas pessoas que conheceram um pouquinho do amor de Deus, mas, de repente, voltam a viver longe do Pai. Não que isso seja novidade, afinal, Jesus já tinha nos avisado sobre isso. Mas é sempre ruim ver isso acontecer.

Final de semana passado fiquei sabendo que um grande e amado irmão resolveu voltar para os caminhos do mundo. Fico me questionando da mesma maneira que Paulo se questionou.

Nesta ocasião percebi que, se isso aconteceu a ele, que já tinha um ministério, estava firme e forte em Deus, com uma comunhão que eu vi em poucas pessoas, quanto mais a mim, que tenho tantos defeitos. Por isso amado, devemos vigiar em todo tempo. Se dermos uma mínima chance para o inimigo, ele toma a nossa atenção e, pouco a pouco, nos desvia do foco.

Cuidado, às vezes criticamos os outros por se desviarem mas não olhamos para nós mesmos com o cuidado que deveríamos. Se aconteceu com eles, devemos orar e vigiar para que não nos sobrevenha o mesmo.

Paz.

Escrito ao som de:


Comments

2 respostas para “Versículo do dia – Rudimentos fracos e pobres”

  1. Avatar de Wilson Dos Santos Alves
    Wilson Dos Santos Alves

    O apóstolo Paulo na verdade estava falando aos galatas a respeito de que antes de receber o evangelho que por Paulo foi apresentado e o Cristo assim revelado, eles viviam debaixo da lei; mas de bom grado receberam o evangelho voltandosse para Cristo. Mas que depois de um tempo os doutores ou lideres religiosos que pregavam um sincretismo religioso( misturando obras da lei com a Graça)queriam excluir os que não obedeciam suas ordens. Então com medo disso eles começaram a praticar essas obras (que o apóstolo Paulo considerou como esterco por causa da excelência de Cristo).
    Obras essas que são da Lei e não Da Graça
    A indagação de Paulo foi por motivo de que ele os apresentou um evangelho revelado pelo próprio Cristo ressuscitado de que não estamos mais debaixo da lei; pois quem está debaixo da lei é escravo mas quem está debaixo da Graça é livre e não precisa sentir medo pois passou de escravo,servo para Filho e HERDEIRO com CRISTO.

    Então em qualquer lugar ou religião que estivermos e for nos comunicado uma palavra que causa medo de alguma coisa e nos leva a viver uma vida de sacrifícios então esses estão debaixo da lei é como disse o apóstolo Paulo que aquele que está debaixo da lei está debaixo de maldição.

    O mesmo apóstolo Paulo disse que onde está o Espírito de Deus aí há liberdade.

    GALATAS 5
    1 Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
    2 Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
    3 E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
    4 Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.
    5 Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.
    6 Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.
    7 Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?
    8 Esta persuasão não vem daquele que vos chamou.
    9 Um pouco de fermento leveda toda a massa.
    10 Confio de vós, no Senhor, que nenhuma outra coisa sentireis; mas aquele que vos inquieta, seja ele quem for, sofrerá a condenação.
    11 Eu, porém, irmãos, se prego ainda a circuncisão, por que sou, pois, perseguido? Logo o escândalo da cruz está aniquilado.
    12 Eu quereria que fossem cortados aqueles que vos andam inquietando.
    13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
    14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
    15 Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros.
    16 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
    17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
    18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.

    1. Olá Wilson, obrigado pelo comentário.

      Existe algum ponto do post que você gostaria de destacar para conversarmos?

      Deus abençoe sua vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *