Versículo do dia – Procuro agradar a Deus

“Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.” (Gálatas 1:10)

Eita…

Paulo foi um homem que ia direto ao ponto. Não ficava rodeando quando tinha que falar algo, mesmo porque sua comunicação com as igrejas normalmente se fazia por cartas, então não poderia ter muitos rodeios mesmo. Em sua carta às igrejas de Gálatas ele foi muito claro quando disse que ao procurar agradar aos homens, não estaria procurando agradar a Deus, ou, explicando um pouco melhor: devemos sempre agradar a Deus, mesmo que isso desagrade aos homens.

Muitas vezes fazemos coisas (e eu me incluo nesta lista) procurando não desagradar as pessoas, por exemplo: temos “timidez” na hora de evangelizar uma pessoa pois ficamos com receio de que ela fique incomodada, ou que a aborreçamos com nossas palavras. Pois que fiquem!!!! Prefiro que fiquem incomodadas comigo pois eu falei do que elas nunca ouçam palavras que realmente possam trazer vida para elas.

Temos que tomar cuidado todos os dias para agradar a Deus e não necessariamente aos homens.

Paz.

Escrito ao som de: Tehilim

One thought on “Versículo do dia – Procuro agradar a Deus

  1. Gostaria de falar par o irmão André, pois vi sua forma de expressar sobre este assunto: Agradar ao Senhor. Olha só nos temos que nos esfossar para agradar ,ao Senhor sim. Porem amado, nós temos que ser agradáveis também com nossos semelhantes. Ha pessoas que são tao desagradáveis que é impossível permanecer próximo a esta pessoa. ser agradável ter um espirito de unidade, o que a bíblia chama de koinonia isso é uma virtude. A bíblia fala sobre a vida de muito homens e mulheres de Deus que foram agradáveis eles iam crescendo e se tornando agradáveis o caso de Samuel, Davi e o próprio JESUS.
    quem não queria estar perto Dele? Meus irmão seja agradável também para os irmãos. Deus abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>