Versículo do dia – Obras maiores

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” (João 14:12)

Jesus fez grandes obras, disso ninguém duvida. Curou enfermos, pregou a palavra, converteu fariseus, gentios, expulsou demônios, multiplicou pães e fez muitas outras coisas que nem estão na bíblia. Mas, se pararmos para pensar, tudo o que Ele fez foram apenas duas coisas: amar ao próximo (multiplicando pães, curando, pregando, expulsando demônios) e glorificar a Deus (fazendo as mesmas coisas).

Talvez, e somente talvez, estas tenham sido as grandes obras de Jesus: amar a Deus e ao próximo.

Mas está escrito, e foi dito pelo próprio Cristo, que nós (aqueles que cremos nEle) faríamos as mesmas coisas e obras ainda maiores. E eu não creio que seja por isso que devemos a todo e qualquer custo encher nossos templos com curas milagrosas e outras coisas. As obras maiores que devemos fazer são o amor ao próximo e o amor a Deus.

Quando nós e nossos templos estiverem cheios disso, então, talvez, estaremos fazendo obras maiores do que as que Jesus fez. Então teremos curas, teremos ressurreições, teremos multiplicação de pães, teremos tudo isso. Mas em primeiro lugar deve vir o amor.

Como eu não acredito num evangelho apenas teórico, mas sim em algo prático, proponho aqui um desafio para mim e para você: façamos uma lista de atitudes que devemos mudar para que realmente amemos nosso próximo e a Deus, então atuemos para mudar estas atitudes erradas.

Paz.

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

1 comentário em “Versículo do dia – Obras maiores”

  1. “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.”
    AVIVAMENTO É ISSO: TRAZER ESSAS OBRAS DE VOLTA !
    Pois como diz o texto, quem crer Nele fará iguais e ainda maiores.
    Satanas é astuto e com metodos de ” teologia ” omitiu esse texto que é o mais importante.
    Mais tudo bem! Deus não dorme e levanta em tempos oportunos o Avivamento de suas Obras.
    Se na sua congregação ha essas Obras Amém ! se não cai fora, pois o sistema maçonico corrompeu seu ” pastor ” Não preciso dizer quem Deus levantou no Brasil para Avivar suas Obras né?

    Responder

Deixe um comentário