Versículo do dia – O encargo do cristão V

“Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós;” (Gálatas 4:19)

« Para ler os textos anteriores sobre o encargo do cristão e ficar por dentro de toda a série, clique aqui.

Eu tenho falado nesta série de versículos sobre levarmos a Palavra e fazermos convites todos os dias. Tenho abordado isso como uma tarefa, um encargo que temos como cristãos. Porém, é necessário que eu diga que não devemos simplesmente jogar uma semente e deixá-la ao vento, devemos regar esta semente, acompanhar o seu crescimento com paciência e amor, até que ela se torne uma árvore frutífera.

O que quero dizer é que os convites devem ser feitos e, como Jesus nos alertou, muitos não vão recebê-lo, porém para aqueles que o receberem, devemos nos doar. Nestes devemos trabalhar até que o caráter de Cristo seja formado, assim como Paulo fez com aqueles que recebiam a Palavra. Quando, através de uma semente que Deus nos usou para plantar, alguém aceitar a Palavra, nós continuamos com uma responsabilidade por esta pessoa, até que o caráter de Cristo seja formado nela.

Não podemos ser displicentes, fazendo convites ao vento, apenas para sentirmos que “fizemos nossa parte”. Devemos ser sérios quando falamos de salvação e de consolidação. Devemos acompanhar as pessoas, devemos ensiná-las, isso não é e não pode ser um encargo apenas do pastor, é um encargo de cada cristão.

Formar o caráter de Cristo nas pessoas é uma trabalho dispendioso e que deve ser feito com muito amor. Impaciência, falta de compaixão e falta de sabedoria não têm lugar quando falamos de consolidação. Por isso este assunto é tratado tantas vezes no Novo Testamento.

Que a graça do Senhor esteja sobre nossas vidas e através da Sua misericórdia tenhamos o entendimento correto sobre o assunto.

Leia o próximo e último texto sobre o nosso encargo como cristãos »

Paz.


Comments

0 resposta para “Versículo do dia – O encargo do cristão V”

  1. […] a Verdade para as pessoas, mesmo que elas queiram ouvir um evangelho que não é o da sã doutrina.Leia o próximo texto sobre o assunto »Paz. Tweet Leia estes também:Versículo do dia – O encargo do cristão VVersículo do […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *