Versículo do dia – Não vos canseis de fazer o bem

“E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.” (2 Tessalonicenses 3:13)

Na segunda carta de Paulo aos Tessalonicenses, no capítulo 3, vemos ele dando várias direções ao povo, sobre como andar, sobre o trabalho, sobre se desviar daqueles que não estão na mesma visão mas, subitamente, surge o versículo que selecionei hoje. Como se ele tivesse se lembrado de falar isso e colocasse exatamente naquele momento.

Chega a ser até um pouco fora de contexto, pois ele está falando de outras coisas, todas relacionadas ao procedimentos dos santos, mas são outras coisas. Para mim, isso serve como um destaque, Paulo está dando uma direção ao povo que serve para nós.

E agora você pode estar pensando: ahhh, mas isso é óbvio, eu já sabia…

Exatamente, eu já sabia, você já sabia, todos sabem. Mas se todos sabem, por que será que está escrito? Será que fazer o bem, sem receber nada em troca, às vezes, não cansa? Ou é só para mim que é difícil?

Irmãos, neste momento Paulo estava falando diretamente ao coração do povo da Tessalônica, ele sabia das dificuldades de se fazer as coisas da maneira correta enquanto o todo o resto do povo faz tudo como bem entender. Estou hoje, apenas reforçando esta palavra de Paulo, admito que não é fácil, mas é justamente por isso que não devemos nos cansar de fazer o bem e nem buscar honras e glórias pelo o que fazemos.

Você concorda?

Paz.

Escrito ao som de: Rob Rock

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *