Versículo do dia – Filhos de Deus

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;” (João 1:12)

Lendo este versículo fiquei pensando: o que será que significa “receber a Jesus”? Pois está escrito que “todos quantos o receberam … foram feitos filhos”, ou seja, se eu recebê-lo, serei filho. Mas será que estou recebendo Jesus da maneira correta?

Primeiramente me vem o pensamento de que eu não recebo ninguém na minha casa e fico em silêncio. Quando recebo alguém, quero conversar, falar com esta pessoa. Então entendo que, se eu digo que estou recebendo Jesus mas não converso com Ele, devo estar recebendo-o mal.

Em segundo lugar, normalmente recebo em casa meus amigos. Será que tenho sido amigo de Jesus? Tenho andado com Ele como ando com meus amigos? Tenho sido sincero, leal? Conheço sua história? Afinal, eu conheço a vida de meus amigos, sou sincero com eles, sou leal e gosto de andar com eles.

E, em terceiro lugar, quando recebo alguém em casa, sirvo esta pessoa. Preparo um jantar, um almoço, cuido para que ela sinta-se bem. Será que eu tenho servido a Jesus da maneira correta ou tenho deixado Ele esperando na sala?

As respostas a estas perguntas é você quem tem que dar meu amado. Você tem recebido a Jesus?

Paz.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *