Versículo do dia – Evangelismo pessoal

“Não eram, eu vo-lo afirmo; se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis” (Lucas 13:3)

Hoje gostaria de falar sobre a primeira forma de evangelismo, que é o pessoal. É aquele tipo de abordagem onde encontramos com uma pessoa e conversamos com ela sobre a Palavra de Deus. Podemos usar folhetos, podemos falar de assuntos normais, falar sobre uma música, ou qualquer outra coisa com o enfoque em passar a mensagem de que Jesus morreu por nossos pecados e que é necessário que recebamos o Seu amor através do arrependimento.

Jesus utilizou esta abordagem algumas vezes e um exemplo disso está no versículo de hoje, quando Ele usa um assunto comum para trazer as pessoas ao arrependimento. Eles conversavam sobre a queda da torre de Siloé e a morte de alguns galileus quando Jesus traz a Palavra que poderia trazer salvação para aqueles ouvintes.

Sempre que pudermos, que o Espírito Santo nos impelir, devemos falar de Jesus para as pessoas. Você tem feito isso ultimamente?

Este texto faz parte de uma série. Não deixe de ler o restante:

Versículo do dia – Ide, fazei discípulos
Versículo do dia – Evangelismo pessoal
Versículo do dia – Evangelismo pelo testemunho
Versículo do dia – Evangelismo pelo poder do Espírito
Versículo do dia – Dependentes do Espírito (em breve)

Paz.


Comments

0 resposta para “Versículo do dia – Evangelismo pessoal”

  1. […] Versículo do dia – Evangelismo pessoal Versículo do dia – Evangelismo pelo testemunho (em breve) Versículo do dia – Evangelismo pelo poder do Espírito (em breve) Versículo do dia – Dependentes do Espírito (em breve) […]

  2. […] do dia – Ide, fazei discípulos Versículo do dia – Evangelismo pessoal Versículo do dia – Evangelismo pelo poder do Espírito (em breve) Versículo do dia – […]

  3. […] do dia – Ide, fazei discípulos Versículo do dia – Evangelismo pessoal Versículo do dia – Evangelismo pelo testemunho Versículo do dia – Evangelismo pelo […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *