Versículo do dia – Deixe o ímpio o seu caminho

“Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” (Isaías 55:7)

Eu estava dando uma estudada no capítulo 55 do livro de Isaías e passei diversas vezes por este versículo. E só agora, antes de começar a escrever sobre ele, me atentei a algo que achei ser de grande importância.

Veja que o profeta fala primeiramente sobre o ímpio deixar o seu caminho, ou seja, sobre as nossas atitudes, aquilo que temos feito. Depois, ele vai mais além, dizendo para o homem maligno deixar os seus pensamentos, ou seja, algo que é muito mais profundo.

No nosso processo de santificação, que vai acontecendo dia-a-dia, vamos nos libertando de vários pecados com o tempo. Alguns por não sabermos que eram pecados e, quando descobrimos, nos corrigimos. Outros por gostarmos deles e, só quando o Espírito Santo realmente nos toca, temos forças para nos livrarmos, enfim, é um processo.

Conforme o que diz aqui em Isaías temos que cuidar também de nossos pensamentos. Muitas vezes não temos atitudes erradas, mas nossos pensamentos são errados, são pensamentos malignos.

Amados, pecado não é só o que está pra fora, mas aquilo que reside escondidinho dentro de nós também deve ser convertido. Nossa mente, nossos pensamentos, devem ser do Senhor.

E aí, no que você anda pensando?

Paz.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *