Versículo do dia – Com o juízo com que julgardes sereis julgados

“Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.” (Mateus 7:2)

Gosto de ler. Leio livros, um pouco da bíblia, às vezes gibis, sites, ministrações, e tudo o que tiver. Entre minhas leituras e conversas com diversas pessoas tenho notado algumas coisas que, para mim, se destacam, principalmente no que se refere às críticas.

Sabe, creio que Deus é amor, Jesus veio para nos trazer, basicamente, uma mensagem de amor a Deus e ao nosso próximo. Creio também que devemos ficar sempre atentos com os falsos cristos. Mas não posso concordar quando vejo um cristão atacando outro ou a atitude do outro sem medir as palavras.

Se meu irmão está fazendo algo declaradamente errado, devo orar, procurá-lo, e aconselhá-lo. Não devo fazer isso em público ou sem que ele veja, pelas suas costas. Não posso julgar suas atitudes sem medir minhas palavras e pensamentos.

Amado, antes de abrir a sua boca para julgar ou maldizer o seu próximo, lembre-se das palavras de Jesus em Mateus 7. Não deixe de corrigi-lo, se você tiver sido chamado por Deus para isso, mas faça-o diante de oração e nas circunstâncias corretas.

Ahh, esta mensagem vale para mim também. Não sou perfeito e estou aprendendo a cada dia.

Paz.

Escrito ao som de: Henrique Gandra


Comments

0 resposta para “Versículo do dia – Com o juízo com que julgardes sereis julgados”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *