Versículo do dia – À espera de um milagre

“Ora, estando ele em Jerusalém pela festa da páscoa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome.
Mas o próprio Jesus não confiava a eles, porque os conhecia a todos” (João 2:23,24)

Interessante como as pessoas da época de Jesus, ao verem Ele fazendo alguns sinais e milagres, criam que Ele era quem dizia ser. Mas era algo superficial, criam pois viam ele fazendo algo, isso não é fé. Tanto que o próprio Jesus, como afirma o versículo 24, não confiava neles.

Será que hoje, alguns de nós não estão fazendo a mesma coisa? Enquanto Deus traz algumas bençãos, está tudo bem, mas quando as coisas apertam passam a confiar em quem puder lhes ajudar, mesmo que sejam coisas que fogem totalmente da vontade de Deus.

A fé faz com que creiamos em Deus mesmo nos momentos mais difíceis. Isto é fé: é não ver as coisas acontecendo mas saber que elas vão acontecer. É amar a Deus e saber que Ele é justo e fiel mesmo que tudo esteja dando errado.

Obviamente, quando as coisas dão errado, precisamos lutar, batalhar, enfrentar os problemas, mas sempre guiados pelo Espírito Santo e não simplesmente na força de nosso braço. A fé nos faz saber que, mesmo com circunstâncias contrárias, a vitória final é de Deus e se extende para nós.

Paulo foi preso, foi apedrejado. Estêvão foi apedrejado até a morte. Jesus foi traído, perseguido, crucificado. Davi foi esquecido, perseguido. Daniel foi perseguido, preso, jogado para a morte. Abraão recebeu uma promessa que parecia impossível. José foi vendido, traído, enganado, preso. Jacó foi enganado várias vezes por Labão, e por aí vai. As coisas estavam dando certo para estes homens? A fé deles falhou? Eles pararam de lutar alguma vez? Alguma vez agiram, nestes momentos citados, conforme a força do próprio braço e sem a direção do Espírito?

Amados, Deus faz milagres quando quer e como quer. Mas nossa fé não deve ser baseada num milagre que vimos, deve apenas ser fé.

Paz.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *