Versículo do dia – A boa, agradável, e perfeita vontade de Deus

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

Eu estou meio chato estes dias não? Se você acompanha o blog, e lê diariamente os versículos que posto aqui, está percebendo que eu estou pegando um pouco no meu próprio pé. Se você não lê o blog todos os dias, ou mesmo nunca leu, saiba que todos os dias temos versículos novos e que os escrevo primeiramente para mim, mas espero que Deus abençoe também a sua vida através destas poucas linhas.

Ahhhh, a boa, a agradável, a perfeita* vontade de Deus!! Aleluia!!! Glória a Deus, que coisa linda saber que os planos de Deus para nossas vidas são perfeitos. Que refrigério!

Mas espere um pouquinho, o que é aquilo? Tem algo escrito neste versículo antes disso? Ahh não deve ser importante, é algo falando sobre “conformidade, transformação”, acho que dá pra ignorar, eu gosto mais de ler sobre a perfeita vontade de Deus, isso significa que tudo vai ficar bem…

Dá pra encarar a bíblia assim? Dá pra ignorar o contexto das palavras de Paulo? Acho que não. Antes de falar sobre experimentarmos a vontade de Deus, que é boa e agradável, ele fala que não devemos nos conformar com este mundo, ou seja, não devemos fazer as mesmas coisas que o mundo faz simplesmente porque todo mundo faz. Paulo fala ainda sobre a renovação do nosso entendimento e a transformação que isso traz para nossas vidas, afinal, se não crescemos em entendimento da Palavra, não somos transformados. Então, somente após estes dois passos vamos experimentar esta tão boa vontade de Deus.

Hoje, não vamos entrar em conformidade com o mundo, vamos ser renovados pela Palavra e então, talvez, possamos experimentar esta vontade de Deus.

Paz.

Escrito ao som de: Oeste Suez

* Não vou nem entrar no mérito do que significa a perfeita vontade de Deus, vamos deixar isso para outro dia ok?

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *