Versículo do dia – Onde está o teu tesouro

Onde está o teu tesouro

“porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” (Mateus 6:21)

Todos sabem, o problema não é a pessoa ter muito dinheiro ou pouco dinheiro. O problema é a pessoa amar aquele dinheiro de uma maneira errada.

Você deve ter algum amigo que nunca paga a conta ou que nunca tem dinheiro para nada, mesmo que tenha. Eu tive um amigo assim durante alguns anos. Estávamos na faculdade e ele nunca tinha dinheiro para sair conosco ou para dividir a conta e, quando o fazia, escolhia sempre a menor parte para pagar. Do grupo era o único com tal atitude.

Hoje este amigo está muito bem de vida e tem bastante dinheiro. Quero tentar não julgar se o que ele fez foi por amar o dinheiro ou uma opção de investimento, porém, conhecemos muitas pessoas que agem assim por simples ganância descontrolada.

E é aí que mora o problema: a pessoa começa a acreditar que, se tem dinheiro está tudo bem, se não tem, não está. Quando este ponto é atingido, então o dinheiro começa a tomar um lugar que deveria ser de Deus, pois Ele é quem nos supre, não o dinheiro. Sempre que algo ou alguém toma o lugar de Deus em nossas vidas chamamos isso de idolatria, e isso Deus não aceita.

O que quero dizer é: tenha dinheiro, guarde dinheiro, invista, polpe, gaste, mas sempre tenha em mente que o dinheiro é só um meio, só um objeto. Tê-lo ou não tê-lo não muda quem você é e nem pode mudar suas atitudes. É Deus quem te supre.

Dúvidas, reclamações, sugestões e comentários, utilize o formulário abaixo. Não tenha medo.

Paz.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *