Versículo do dia – Honrar a Deus através dos homens

“Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.” (Mateus 10:40)

Ontem eu falava sobre como e por que devemos honrar aqueles que Deus nos envia como sacerdotes. Hoje eu gostaria de tratar um pouco sobre como, fazendo isso, na verdade estamos honrando a Deus.

O fato é que existem várias maneiras de honrarmos a Deus: uma vida em santidade, o estudo da Sua palavra, comunhão e intimidade com o Espírito, amor aos irmãos e humildade são exemplos de atitudes que O honram. Porém, conforme as palavras proferidas pro Jesus e relatadas no evangelho de Mateus, quando recebemos um sacerdote, recebemos também a Ele, recebendo consequentemente o Pai.

Creio eu que, trabalhando o conceito de “receber” para um contexto mais contemporâneo, podemos traduzir para algo muito próximo da honra, senão dela mesma com exatidão. É por isso que devo honrar da melhor maneira possível aqueles que são enviados de Deus para a minha vida. Com certeza, fazendo isso com o coração voltado para a honra a Deus, estou glorificando a Ele através das pessoas.

O que é mais complicado de encaixar em nosso entendimento é exatamente esta “equação espiritual da honra” onde honrar o sacerdote = honrar a Cristo + honrar ao Pai. Muitas vezes, com o conceito errado podemos acabar sendo apenas tietes de homens para agradá-los, esquecendo-nos que nosso alvo é sempre glorificar a Deus e não aos homens. Estes são apenas canais (e nada mais que isso) para o propósito correto.

Paz.


Comments

0 resposta para “Versículo do dia – Honrar a Deus através dos homens”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *