Tempo de qualidade

Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma,” (1 Pedro 2:11)

Pedro, neste trecho de sua carta estava falando aos convertidos. Para aqueles que já haviam entendido que Jesus era realmente o Cristo e que, somente através dEle, teriam salvação.

Não foi uma carta para os ímpios se converterem, para que eles entendessem que estavam afundados e perdidos no pecado, pelo contrário, foi para aqueles que já se reuniam como igreja, o início dela.

O que entendo deste trecho de sua carta é que ele está nos alertando que, mesmo que estejamos andando com Deus há muito tempo, ainda temos que permanecer distantes das paixões carnais.

Precisamos nos abster daquelas coisas que dão prazer momentâneo à nossa carne mas não nos trazem nenhum crescimento espiritual. Precisamos de mais intimidade com a palavra de Deus e menos com a novela, com o WhatsApp, YouTube e facebook. Precisamos de mais tempo de qualidade em oração e menos internet. Mais foco na palavra que está sendo ministrada e menos com nossos “hobbies”.

Que hoje você faça a escolha de, ao invés de utilizar seu tempo com algo que sempre faz e não lhe traz nenhum benefício, fazer algo como: estudar a Bíblia, ler um livro ou orar.

Depois comente o que você deixou de fazer e como foi.

Paz.


Comments

0 resposta para “Tempo de qualidade”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *