Será que Deus te chamou?

“Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus,” (Romanos 1:1)

Já falei anteriormente sobre como é interessante que Paulo se chame como servo de Cristo e sobre ele ser separado para o evangelho. Hoje quero focar nos detalhes que existem por trás da palavra “chamado”.

Paulo diz ter sido “chamado” para ser apóstolo, eu entendo que, através desta palavra, a primeira coisa que ele está fazendo é abrir mão de qualquer glória de ter sido ele quem se converteu. Ele entendia claramente que ele não fez nada para ser salvo, quem fez foi Cristo.

Pense nisso: se hoje você está em Cristo, não é por que você fez algo, é somente por Ele ter te chamado. Você não teve nenhuma participação nisso, a não ser não repudiá-lo. Foi Ele quem, através da graça, lhe alcançou.

A segunda coisa que entendo através desta palavra, é que Deus chamou muitas pessoas. A mesma palavra é utilizada por Mateus, em seu evangelho quando ele diz que “muitos são chamados, mas poucos escolhidos”.

Mas, apesar de muitos terem sido chamados, muitos ignoraram este chamado. Não podemos ser estas pessoas, precisamos abraçar este chamado como Paulo o fez.

Paulo abraçou o seu chamado para ser apóstolo. Ele viveu para isso, tudo o que fazia era reflexo disso, tudo em sua vida foi completamente transformado pois ele tinha sido chamado.

Isso me leva a refletir sobre o meu chamado. Eu preciso ter clareza de qual é ele, caso contrário posso ficar perdido, sem saber o que fazer em Deus. Se não sei qual é o meu chamado, como posso viver isso?

E você, sabe qual é o seu?

Se você ainda não sabe para qual obra Deus lhe chamou, ore, consulte o Espírito Santo, converse com sua liderança, mas também consulte a Palavra. Lembre-se do que Jesus disse em Mateus 28:19-20 – “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.”

Você foi chamado por Deus. Viva para o seu chamado!

Paz.

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

Deixe um comentário