Cristãos prudentes

“E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam”. (Mateus 25:8)

Quantas vezes não agimos sem pensar por focar apenas no presente? Pensamos que se o alvo está longe, não há problema algum descansar um pouco e aproveitar o momento.

Todas as virgens da passagem de Mateus 25 esperavam por seu esposo, mas metade delas acreditou que poderiam estar com ele mesmo que se atrasassem e não foi o que aconteceu.

Nesta parábola Jesus nos deixa um ensinamento preciosíssimo. Além de descrever como será sua vinda, também nos orienta a estarmos preparados e guardarmos nosso coração para esse momento.

O Senhor é misericordioso para nos perdoar e purificar de todo pecado, mas não podemos “abusar” de sua boa vontade.

Haverá um tempo em que não será possível se arrepender de atos impensados, em pecados corriqueiros, Cristo já terá voltado.

Davi foi o homem segundo o coração de Deus. Mesmo assim, ele errou algumas vezes, matou, se prostituiu. O diferencial era seu genuíno arrependimento e é justamente isso que nos falta.

Se antes de pecar ou descansar eu me lembrasse desta passagem, talvez meus erros e minhas decepções seriam bem menores.

Se caso o temor de não estar com Deus fizesse parte da minha rotina, eu não me afastaria de Sua presença um minuto sequer.

E você?

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

Deixe um comentário