Vida após a morte

A grande maioria das religiões trata sobre a vida após a morte: o espiritismo acredita que após a morte o espírito da pessoa re-encarna em outro ser, mais evoluído que o anterior ou pagando o preço de seus atos. Algo semelhante acredita o hinduísmo e o budismo. As crenças baseadas na fé em Deus, como o cristianismo em geral, os judeus, os testemunhas de jeová e alguns outros, acreditam que o espírito da pessoa, após a morte, será julgado e passará a eternidade no céu ou no inferno.

São poucas religiões que não acreditam que as nossas decisões nesta vida influenciam o que está por vir. Sendo assim podemos, no mínimo, parar para pensar nisso. Não que o fato de várias religiões acreditarem nisso mude algo, mas creio que valha a reflexão. Se realmente suas atitudes neste vida definem algo naquilo que está por vir, será que não seria interessante pensarmos no que temos feito?

Mas como vamos saber o que é certo e o que é errado? Quem define isso? Sou eu mesmo? É um deus? São os homens?

Analisando as várias ideias e exemplos do que as pessoas acreditam ser certo e errado, facilmente noto que a bíblia tem os melhores conselhos e o melhor exemplo: Jesus. Entendendo as coisas desta maneira creio ser razoável analisar a minha vida de acordo com o que diz a bíblia, também chamada de Palavra de Deus.

Então, gostaria de lhe perguntar se você parou para analisar a sua vida à luz da bíblia e do que diz Jesus (e não do que os homens dizem que a bíblia diz). Então, se você nunca fez isso, eu quero lhe convidar a pedir para Deus, num ato de fé, para que Se mostre a você de uma maneira especial. Tudo o que você precisa fazer é ter fé. Se você fizer isso, com fé, vai ficar mais tranquilo em relação à eternidade.

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6:23, grifo do autor)

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

0 comentário em “Vida após a morte”

  1. Pingback: Versículo do dia – Andar sem conhecer
  2. Pingback: Versículo do dia - Quem é Deus?
  3. Pingback: Versículo do dia – Muito melhor que o melhor

Deixe um comentário