Vai fazer alguma coisa útil!

[mks_dropcap style=”rounded” size=”52″ bg_color=”#dd3333″ txt_color=”#ffffff”]A[/mks_dropcap]cho sempre muito interessantes as discussões sobre a salvação, ou não salvação, de uma pessoa. Normalmente são discussões sem fundamentos e que não levam a nada.

É justamente por estes motivos que eu acho tão interessantes, são duas pessoas defendendo seus pontos de vista, ambas sem fundamento algum.

A Bíblia nos diz que Deus é competente, ou seja, está pronto, para julgar tanto vivos, quanto mortos. Por isso, sendo esta uma decisão dEle, e somente dEle, não temos motivos para discutirmos se uma pessoa é ou será salva.

“os quais hão de prestar contas àquele que é competente para julgar vivos e mortos;” (1 Pedro 4:5)

Lembro-me do ladrão na cruz. Uma pessoa que tenha conhecido ele durante muitos anos e que o viu fazer muitas coisas erradas, provavelmente julgaria que aquele homem não teria salvação.

Mas nós sabemos que não foi este o seu fim. Em seus últimos momentos, reconhecendo Jesus como o Cristo, a misericórdia de Deus o alcança.

Meu ponto é: quem somos nós para julgar ou tentar determinar se alguém será salvo ou não? Não conhecemos a vida das pessoas no íntimo, não entendemos motivações nem circunstâncias.

Por isso, sempre que estiver neste tipo de discussão, pense bem e vá fazer algo de útil. Vai lavar uma louça, ajudar nas tarefas da casa, estudar a Bíblia, sei lá…

Paz.


Comments

0 resposta para “Vai fazer alguma coisa útil!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *