Solicitude

Por isso vos digo: Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu; não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, e contudo, o vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?” (Mateus 6:25)

Alguns dias atrás escrevi algo sobre nossa correria diária, e o desvio do foco de nossas preocupações. Realmente, se pararmos para pensar, estamos envolvidos de uma forma muito drástica com os problemas que diariamente nos afligem, problemas muitas vezes simples, mas que tomam dimensões imensas.

Nos preocupamos com coisas demais, levados pelo materialismo exagerado da sociedade em que estamos inseridos. Tudo se torna motivo de preocupação. Coisas que no passado eram mais simples têm se revestido de tamanha dificuldade em nossos dias que, se não tomarmos o devido cuidado, nossas vidas gravitarão somente em torno destes problemas.

Jesus nos orientou claramente a buscar primeiro o Seu reino, fazendo a Sua vontade (Lucas 12:31). Hoje em dia, o que temos priorizado? O Reino de Deus e sua justiça, ou as demais coisas?

O que temos buscado, e como?

Muitas pessoas têm buscado apenas a realização de desejos materiais, usando Deus e sua palavra como se fossem um gênio numa lâmpada mágica, que só está ali para realizar seus desejos. É uma claríssima inversão das palavras de Jesus. Estão buscando somente as demais coisas, desprezando o Reino e a justiça do Senhor!

Temos que manter firme nossa fé, independentemente das dificuldades pelas quais passarmos. Difícil? Muito, com certeza. Recompensador? Muitíssimo mais, pois nossa fé em Cristo nos dá uma nova vida, uma viva esperança, não uma utopia, um devaneio passageiro, mas a esperança da vida eterna, ao lado do Senhor.

Que possamos, nestes dias trabalhosos, ordenar nossas prioridades, sempre buscando praticar a vontade de Deus, mesmo que, para isso, tenhamos que sacrificar alguns desejos pessoais.

Extraído do blog de meu amado irmão LHDessart

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

Deixe um comentário