O Senhor é a minha força

Toda quarta no JC na veia é dia de mensagem. Hoje trazemos uma especial do pastor André Valadão.

Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimentos; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha Salvação. Jeová, o Senhor, é a minha força…” (Habacuque 3:17,18 e 19A)

Se alegrar vai além de uma circunstância positiva ou favorecedora, é literalmente uma escolha de lembrarmos das promessas do Senhor e entendermos que cada uma delas está escrita para nós. Paulo e Silas quando foram presos e açoitados conseguiram entoar louvores ao Senhor, exaltá-lo em uma situação tão delicada e opressora! Escolheram ver além das algemas, das ameaças, fizeram do lugar frio, sujo e amaldiçoado onde estavam um santuário para engrandecer o Senhor.

Ultimamente Deus tem me permitido encontrar pessoas que tem passado terríveis momentos de tristeza e ataques. Ontem soube de uma família que teve sua filhinha abusada sexualmente e o rapaz que fez tal ato diabólico com ela era de menor e logo foi solto. Os primos dessa garotinha revoltados foram até a casa deste garoto e levaram gasolina para queimar a casa, e ao acenderem o fogo o calor veio sobre eles e os dois primos morreram queimados! A mãe da menina abusada sabendo da morte dos dois sobrinhos foi para a passarela da cidade tentar se matar, mas uma de nossas pastoras estavam no local e a resgatou de tal terrível ato.

Neste último Domingo esta família estava na igreja e somente o consolo do Espírito Santo e a sobrenatural alegria de Deus pode e tem transformado esta situação e trazido cura.

Ah, como nos alegrar com tantas tragédias a nossa volta e até mesmo perto daqueles que mais amamos? Somente algo sobrenatural, um verdadeiro mover de Deus no interior de cada um de nós. Porém, precisamos deixar esta força entrar e tomar conta de todo o nosso ser, dominar nossa alma, corpo, espírito! Enquanto te escrevo oro por você, que a unção de Deus domine agora toda a sua vida, seja forte!

Nunca se esqueça que neste exato momento tem alguém passando por algo muito delicado ou até pior que a circunstância que te ataca. Você tem hoje a maior espada e instrumento para vencer na vida, a palavra de Deus. Sua força não está em seu braço, não está em seu talento ou recurso financeiro, somente Deus pode te ajudar, somente Ele pode te tirar do lamaçal e levá-lo ao lugar de vitória!

Deus é tua força, Ele tem te permitido viver para resplandecer vida, para levar boas novas e cura. Se ataques tem vindo sobre você, seja forte, cubra-se com a mão do Senhor e continue vivendo pela fé!

Tire um tempo para adorar ao Senhor, vá para o secreto com Deus, só você e Ele! Derrame-se, entregue-se, renda-se no colo do Senhor, Ele te levantará e te sustentará por toda vida.

NEle,

Autor Original: Pr. André Valadão, extraído de seu blog

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *