O reino eterno

Estamos condicionados ao início e ao fim das coisas. Convivemos com limitações temporais: nascimentos e mortes; inaugurações e encerramentos; estréias e despedidas; etc.

Entretanto, a Bíblia nos apresenta um conceito diferente: eternidade. Ela nos diz que Deus é eterno e que o homem, a partir de sua criação, também é eterno. Isso mesmo! Apesar de ter uma vida terrena temporária, o ser humano tem uma alma que jamais deixará de existir. Depois de encerrar suas atividades no planeta terra, a alma humana irá, após o Juízo Final, para seu lugar eterno, com Deus ou com o Diabo. Tais afirmativas são fundamentais ao cristianismo.

É por causa da eternidade que o evangelho é pregado. A preocupação de Deus não é com a medida de conforto ou posses que porventura tenhamos neste mundo, mas com a nossa condição no “mundo” futuro, no “mundo” eterno.

O reino de Deus, ou o domínio de Deus, não terá fim. Ele reina hoje e continuará a reinar por toda a eternidade. O Senhor nos oferece um lugar de honra no seu reino celestial. No entanto, a escolha pelo reino de Deus significa renúncia aos reinos deste mundo.

Se nos apegarmos às coisas terrenas, aos prazeres terrenos, ao ponto de deixarmos de fazer a vontade divina, estaremos abraçando os reinos deste mundo e rejeitando o reino de Deus. O próprio Senhor Jesus foi tentado a tomar esta atitude.

Satanás lhe mostrou os reinos do mundo e quis fazer um “negócio” com ele, dizendo: “Tudo isso te darei, se, prostrado, me adorares” (Mt. 4.9). Se Jesus se deixasse levar, poderia ganhar toda a glória terrena, mas estaria abandonando sua missão de estabelecer o reino de Deus. Observe, que o Diabo quer nos ver prostrados, caídos, diante dele. Esta não é a posição de um cristão.

O Inimigo só nos oferece vantagens passageiras, benefícios ilusórios, vãos e fugazes. O preço desta mísera mercadoria é muito alto: nossa própria alma. Por outro lado, o nosso Deus nos oferece vida eterna, glória eterna e uma posição de honra no seu reino celestial. O preço por tudo isso foi o sangue de Jesus, vertido na cruz do Calvário.

Qual será a sua opção? Rejeite as ofertas de Satanás hoje para não se arrepender por toda a eternidade.

Autor: Prof. Anísio Renato de Andrade
Para ler o texto original, clique aqui.


Comments

0 resposta para “O reino eterno”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *