O que pedir?

Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
Se me amais, guardai os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
” (João 14:11-17)

Sempre que oramos, afirmamos que Deus é maior do que nós. Quando oramos, pedimos misericórdia e auxílio; confessamos que estamos falidos e reconhecemos que dependemos do Deus amoroso. Quando oramos, devemos lembrar que Deus sabe de todas as coisas, muito antes da gente pedir. Chegamos sem nenhum crédito, no entanto, temos o melhor crédito possível. Temos o nome de Jesus e pedimos em nome dele. Se um milionário nos desse acesso à sua conta no banco, poderíamos obter daquele banco qualquer coisa que precisássemos. Portanto, quando chegamos a Deus, em nome de Jesus, estamos abrindo a porta para receber tudo aquilo a que Cristo tem direito.

E o que é que Cristo pediria? Ele suplicaria por qualquer coisa que trouxesse glória, honra e expansão do reino de Deus. Deus certamente pode nos dar tudo o que pedimos, mas nem tudo o que pedimos está dentro do seu projeto global para nossas próprias vidas. Diz a Bíblia: “Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.” (Tiago 4.3) Quando orarmos por nós mesmos, pelas nossas famílias ou por qualquer outra coisa, o propósito de cada oração deverá ser, antes, o cumprimento do reino de Deus.

Pense:
Deus nos dá tudo que pedimos, mas dentro do tempo, da hora e do propósito que Ele tem para nossa vida

Ore:
Querido Pai, agradecemos-te o precioso nome de Jesus, através do qual já obtivemos tudo o que precisamos para esta vida e para a vida eterna. Nele temos tudo e nada nos falta. Amém. Jesus. Amém.

Extraído do site da Igreja Batista da Lagoinha.


Comments

0 resposta para “O que pedir?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *