O diabo anda em derredor

[mks_dropcap style=”rounded” size=”52″ bg_color=”#dd3333″ txt_color=”#ffffff”]A[/mks_dropcap] primeira epístola de Pedro é muito prática. Ele fala sobre a vida do cristão de uma maneira simples e direta. Dentre as várias instruções que ele nos dá, por mais de uma vez ele fala sobre a sobriedade no nosso caminhar.

“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;” (1 Pedro 5:8)

Esta sobriedade que ele comenta, fala sobre estarmos muito conscientes do que estamos fazendo. Fala sobre termos clareza naquilo que cremos.

O que ainda acontece hoje é que muitos cristãos andam sóbrios apenas em momentos específicos, como ondas de fé. Logo que estas ondas passam, eles voltam a tropeçar naquilo que acreditam.

Em versículos anteriores o apóstolo comenta sobre isso falando que já passou o tempo de servirmos às paixões do mundo. Ou seja, em resumo: é tempo de sermos sóbrios e vigilantes.

“para que, no tempo que vos resta na carne, já não vivais de acordo com as paixões dos homens, mas segundo a vontade de Deus. Porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, borracheiras, orgias, bebedices e em detestáveis idolatrias.” (1 Pedro 4:2-3)

Mas o que acontece com quem não anda assim? A resposta se encontra no versículo de hoje, quando o apóstolo diz que o diabo anda em derredor, procurando alguém para devorar.

O que nos esquecemos é que se não formos muito sóbrios no caminhar, se não tivermos sempre em mente a certeza da nossa fé; o diabo irá nos devorar. Nos jogaremos de volta no pecado, chafurdando na lama da qual o Espírito Santo teve tanto trabalho para nos livrar.

Portanto, o que eu peço hoje é que você não se engane: não existe a chance de andar com um pé na igreja é um pé no mundo. É preciso entender com clareza a morte e ressurreição de Cristo, ter sobriedade e certeza da sua fé.

Você tem tido problemas para andar nos caminhos de Deus? Comente este post, vamos conversar.

Paz.


Comments

0 resposta para “O diabo anda em derredor”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *