O foco do Paulo Cintura

Eu me lembro de quando era criança e assistia a escolinha do professor Raimundo. Nela existiam diversos personagens que fizeram toda uma geração rir com piadas e situações muito simples.

Um destes personagens era o sempre em forma “Paulo Cintura”. É bem verdade que ele não era dos mais engraçados, como o “Rolando Lero” – interpretado pelo inesquecível Rogério Cardoso – ou o “Samuel Blaunstein”, mas a verdade é que, quem assistiu ao programa, se lembra do Paulo Cintura.

O bordão dele na escolinha era o seguinte: “Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa”. E a vida dele realmente demonstrou isso. Hoje, já com mais de 60 anos, ele ainda esbanja saúde e disposição. Isso pois, para ele, saúde é o que interessa e todo o resto não tem pressa.

Esta é uma verdade que podemos levar para a nossa vida cristã com uma pequena alteração: “Andar com Deus é o que interessa, o resto não tem pressa”. Se o nosso foco for em andar com Deus, se esta for a prioridade de nossas vidas, todo o resto deverá se encaixar no tempo que nos sobra e não o contrário. Não iremos parar para ler a bíblia no tempo que restou do dia, iremos ler a bíblia e orar sempre e, no tempo que sobrar, após fazermos estas coisas, encaixaremos todo o resto. Entende a mudança de foco?

Se esta mudança de foco acontecer, chegaremos aos nossos sessenta e tantos anos com a mesma disposição na caminhada com Deus que tínhamos no começo. Precisamos apenas mudar a prioridade das coisas em nossas vidas.

Termino este texto lembrando das palavras de outro Paulo:

“Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.” (Atos 20:24)

Paz.


Comments

0 resposta para “O foco do Paulo Cintura”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *