Verdadeiro filho na Fé

“Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, segundo o mandado de Deus, nosso Salvador, e de Cristo Jesus, esperança nossa, a Timóteo, meu verdadeiro filho na fé: graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor.” (1Timóteo 1:1 e 2)

Este são os dois primeiros versículos onde Paulo está escrevendo uma carta a Timóteo. Paulo se apresenta como apóstolo de Cristo, segundo o mandado de Deus e cita a quem está enviando a carta, a Timóteo, seu verdadeiro filho na fé!

Todo cristão tem aquela pessoa que se identifica e que tem a sua vida aberta com ela, normalmente autoridades espirituais, essa pessoa pode ser considerada como seu pai na fé. Eu por exemplo tenho o André e Thaty Maldonado como meus pais na fé e sou muito grato a Deus por isso! Hoje, quero falar sobre sermos verdadeiros filhos na fé, honrando, abençoando e se doando pela pessoa que Deus estabeleceu sobre sua vida! Além deste versículo principal quero trazer alguns outros à tona:

“Toda a alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação (Romanos 13: 1 e 2)

No ministério onde congrego temos a visão em células, onde há um líder que serve os membros que estão na célula que ele lidera. Este líder é uma autoridade sobre sua vida, ele é quem te fornece a cobertura espiritual e não por obrigação, mas por amor, devemos honrá-los com a nossa própria vida! Honrando ao seu pai na fé é uma forma de agradecimento a Deus por Ele o ter colocado em sua vida!

Seja um filho que honra seu pai na fé! Tenho certeza que Deus se alegra muito com isso, pois Ele colocou esta pessoa em sua vida para que ela cuidasse de você, com orações, ajudas e com a sua vida! Eu me esforço sempre para honrar o André e a Thaty com a minha própria vida, pois eu só tenho aprendido muito com eles, eu os tenho imitado assim como eles tem imitado a Cristo e os reconheço como autoridade espiritual sobre mim!

Você tem alguém em que considera seu pai/mãe na fé? Se não, aproxime-se de um(a) líder, tenha uma conexão com ele(a), pois isto te trará vida! Nenhuma das pessoas mais “importantes” da bíblia andaram sozinhas, até mesmo Jesus! Se sim, seja um verdadeiro filho na fé, honre-o, ajude-o, sirva a vida dele por amor a Cristo, reconheça-o como autoridade sobre sua vida  e lembre-se:

“Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.” (Êxodo 20:12)

Que sejamos verdadeiros filhos na fé, reconhecendo as autoridades espirituais que Deus nos estabeleceu!

Luis Felipe.


Comments

0 resposta para “Verdadeiro filho na Fé”

  1. […] A quem você tem imitado? Eu havia falado de como sermos verdadeiros filhos na fé e que temos e devemos ter os nossos pais espirituais como referência em nossas vidas, pois Deus […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *