Fé e Perseverança

A perseverança revela onde a nossa fé está alicerçada. Passamos por tribulações em nossas vidas e aí nos deparamos com a seguinte pergunta: “Será que conseguirei passar por este problema?”. Neste momento já é possível identificar a minha fé nesta determinada situação. Como posso ser perseverante em uma coisa que tenho dúvida se realmente irá acontecer?

Perseverar significa permanecer firme num determinado propósito. Se eu não acredito que poderei vencer, como posso perseverar?

Encontramos na Bíblia um grande exemplo de perseverança. Jó passou por muitas coisas que poderiam fazer com que ele desistisse de perseverar. Doenças, perda de tudo que tinha, abandono de integrantes da própria família, mas ele não deixou de perseverar e acreditar no Senhor. Grandes foram as tribulações que ele passou, porém maior foi a vitória que ele obteve.

É relativamente “fácil” nos mantermos firmes quando esperamos algo bom, mas quando a batalha é árdua, é que realmente colocamos em prática a nossa fé e perseverança.

Perseverança agrega experiência com o Senhor. À medida que mais experimentarmos do Senhor, seremos transformados, edificados e renovados.

Devemos agir como Paulo, temos que ter nosso foco voltado no propósito de Deus em nossas vidas, sempre prosseguir, jamais retroceder.

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão a diante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:13-14)

Deus tem o melhor para nossas vidas, se você estiver passando por problemas e não tem forças para prosseguir, saiba que não existe problema que seja maior que o amor do nosso Pai, creia, persevere e certamente sua vitória chegará!

Um Comentário

Comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *