(Falta de) Fé

Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem.” (Hebreus 11:1)

Muitos cristãos, ao longo das épocas, foram (muitos continuam sendo) ousados e corajosos, de tal maneira que não enxergaram dificuldades quando estas mais abundavam e seu redor. Caminharam com coragem, entregando suas vidas nas mãos do Senhor Jesus, confiando na promessa de uma vida eterna e abundante ao lado do Pai, e, por essa confiança, fortaleceram-se na fé, sem temores quanto ao que os homens lhes poderiam fazer, no âmbito material.

Nós, cristãos modernos, talvez pela própria modernidade materialista, nos entregamos muito facilmente às dificuldades, esquecendo-nos, muitas vezes, quem é o Deus em quem confiamos.

A igreja moderna tem vivído sua fase mais materialista e egoísta, onde só se tem pensado no bem próprio, em todos os sentidos. A igreja deve buscar o bem comum, através da Palavra de Deus, e isto não começa por minha satisfação própria, mas por satisfazer a vontade de Deus!

Não temos (com raras exceções) mais nos entregado, realmente, aos desígnios do Senhor. Falo por mim mesmo, tenho sido tímido, e quantos não têm sido!

Que possamos viver, diariamente, uma vida de entrega, de devoção e gratidão ao Senhor Jesus, por tudo o que Ele nos proporciona: uma nova vida, uma nova natureza, uma nova visão, uma fé verdadeira. Que possamos, realmente, vivermos mais intensamente a fé que temos professado!

Extraído do blog de meu amado irmão LHDessart.

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

Deixe um comentário